Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEMANA AGITADA NOS MUSEUS DE ITAPIRA

Nesta semana que termina, os museus foram intensamente visitados por escolas do município
e também de Mogi Guaçu. A EMEF Izaura Silva Vieira veio por duas vezes com seus alunos. Totalizando 120 crianças. Professoras: Loide Lopes Bueno, Sandra Cristina Marques e Katia S.F. Pellisser.
As de Mogi Guaçu foram EMEF Cel Joaquim Leite e EMEF Adirce C.Cavenhanha. Aqui a totalização foi de 156 alunos. Professoras: Paula Regina de Melo(Inspetora), Claudia Ines S. Oliveira, Luzia Angelica Andreata, Elis Ap. Pinaffi e Sandra R. de Souza Lima. Trocamos emails com as escolas e a resposta foi de contentamento pelo modo como as recebemos.

Todos participaram ativamente da visita, procurando olhar tudo, fazendo diversas perguntas. Os adolescentes
fotografaram-se nos vários locais dos museus. Acreditamos que, apesar de ser contemplativa, muitos conheceram diversas coisas sobre itapira. Já procuramos combinar com as mestras, visitas com um número menor de educandos, para que possamos de fato, fazê-los conhecer os aspéctos dos museus, como montamos uma exposição, os cuidados com o acervo, como pesquisar e o por quê da existência de uma instituição museológica. Quem sabe, daí possam surgir futuros historiadores, professores, literários e zoólogos. Diante da beleza que cerca um museu é possivel fazer desabrochar a vontade de se dedicar ao trabalho nesta importante área da sociedade. Abaixo vão fotos das visitas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário