Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PROJETO PEDAGÓGICO VOLTADO AO ALUNADO DE ITAPIRA

Contando sempre com o amparo dos meus colegas do Museu Histórico, pensamos em realizar uma atividade voltada aos alunos de Itapira. O que o Museu tem para contar aos alunos? Somente olhando os objetos, sem conhecer o contexto em que estiveram envolvidos, fica difícil para o estudante deduzir a Grande História de Itapira. Agora tenho uma estagiária em História, a Paula. Luta antiga minha, para melhorar o trabalho do Museu. Tenho também o Fidelis, que pensa, que sugere e age pelo bem do Museu. O Marcelo executando os serviços braçais, que vão embelezando o prédio. O Junior, do Museu de História Natural, que por ser professor, tem avaliado e dado sugestões para que tudo aconteça bem. Apoio importante do Diretor da Cultura, Jose Carlos e da Secretária de Educação, Ana Peruchi. A Casa da Agricultura será um grande parceiro nessa ação. O tema será o Café, as fazendas de Itapira e os Italianos. Eu mesmo já escrevi mais de 40 matérias mas, a escolhida, foi esta. E, esta ação, deve envolver outros alunos e munícipes, difundindo assim tudo o que foi feito pela e para a cidade. Começamos em março, abrangendo 1.500 alunos da rede municipal. Aqui no blog, irei postando a evolução e os frutos desse contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário