Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

10 a Semana Nacional de Museus em Itapira

Terminou ontem a 10a Semana Nacional de Museus. O nosso Museu Histórico e o de História Natural realizaram eventos para a comemoração. No Histórico colocamos uma exposição de máquinas fotográficas e fotografias antigas da cidade de Itapira.
Como ainda está continuando do Projeto; Itapira...um mergulho em seu passado, muitos alunos da rede municipal de educação puderam ver de perto a mostra. Na sexta (18), Dia Internacional de Museus, aconteceram quatro eventos em frente ao Museu Histórico, a saber: a centenária Banda Lyra fez sua apresentação, tocando os hinos Nacional e de Itapira, além de diversas músicas;
o Canil da Guarda Municipal de Itapira fez uma apresentação com os cães, ataque e defesa como também momentos de graça e beleza com direito ao público de passar as mãos nos animais;
à tarde o Coral Batutinhas da rede municipal cantou 5 músicas
e o fechamento foi com a Capoeira Cordão de Ouro de Itapira.
Presentes aos eventos estiveram a Secretária Municipal de Educação, Dona Ana Peruchi acompanhada da funcionária Wanela Bitencourt , os Maestros Mauricio Perina e Cesar Lupinacci,a Diana Bittencourt que conduziu o coral, o contra-mestre Rodrigo Henrique da Silva, o Comandante da GMC Heraldo Donizeti Sabadini e o GM Carlos de Lima, a Diretora da Escola Julio Mesquita, Professora Maria Giselda Zanchetta de Sousa, cujo contato fiz através da secretaria Isildinha Suaia Zimmermann. Claro que muita gente ajudou a realizar os eventos daquela sexta-feira. Um dia lindo, céu azul e, nenhuma chuva. A Escola Julio Mesquita participou com todos os alunos da manhã e da tarde, quase 500 alunos, fora os professores. Graças à Deus tudo correu sem problemas, creio devido aos contatos inumeros que foram feitos no mes anterior e da boa vontade e respeito pelos Museus itapirenses. Só posso dizer que estou muito feliz pela realização da Semana e do Dia dos Museus. Vamos fazer melhor na 11 Semana em 2013, se Deus assim o permitir. Aqui vão mais algumas fotos dos eventos:
Não posso deixar de agradecer também ao Departamento Municipal de Educação e o Departamento de Comunicações da Prefeitura. Aos jornais e a Rádio que divulgaram o evento, fica aqui o meu abraço sincero. Especial agradecimento à Fabrica de Papel e Papelão N.S. Penha, para a Sharon que nos atendeu prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário