Translate

terça-feira, 23 de outubro de 2012

COM O PLANO MUSEOLÓGICO NA MÃO

É com imensa alegria que a cidade e o museu, receberam o Plano Museológico da Secretária de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, entregue pessoalmente por Marcelo Araújo, acompanhado pelo pessoal do Sisem - Sistema Estadual de Museus e a ACAM Portinari, que viabilizou a feitura do documento já citado.


A responsável pela elaboração do Plano, não só de Itapira como em mais cinco cidades, Elizabeth Solcsak, museóloga, nos explicou que o Plano não é para ser guardado mas apresentado à cidade. Primeiramente aos legisladores e Prefeito, para em seguida ir sendo revelado a toda a sociedade itapirense o seu conteúdo.

Ele é a espinha dorsal de toda a atividade do museu num primeiro momento e, deve ser acompanhado, testado, como também deverá sofrer alterações que vão conduzir o museu e seus funcionários para atingir os objetivos museais que são praticados em todo o mundo.



Nas fotos, os representantes das cidades que receberam também o Plano e, o Secretário da Cultura, Marcelo Araujo, o Sr Martins Vice-Prefeito em exercício e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário