Translate

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ação Museológica pela Historia de Itapira

Neste mes de março, o Museu Histórico inicia um projeto voltado aos alunos de Itapira. O objetivo é que saiam do ambiente museal sabendo os fatos históricos sobre o período do Café em solo Penhense. Estamos ansiosos para começar.

Aqui o cartaz de publicidade do evento


PROJETO: ITAPIRA....UM MERGULHO EM SEU PASSADO

Inicia em 20 de março de 2012 e atenderá 1.500 alunos,
de terças, quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde.
Propusemos uma excelente oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino, conheçam a sua própria história. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, SAMA– Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Café Toninho/Amajó a Secretaria Municipal de Cultura realiza um encontro no Museu Histórico, com alunos e professores. Iniciaremos relembrando os fatos da metade do século XIX e, narrar a vida e obra do Comendador João Cintra, falar das fazendas e dos Italianos em nossa cidade. Itapira a Linda.

“ ...Receberemos uma classe por vez, dividindo o grupo em dois. Enquanto um participa da explanação, o outro visita a Casa Menotti e o Museu de História Natural que são próximos. Revezamos o grupo. No final todos saem sabendo os acontecimentos daquela época. Como lembrança do dia todos receberão um pacotinho contendo grãos de café com a mensagem abaixo. Para cada escola participante, entregaremos uma muda de café já formada para plantio no pátio da escola, como recordação do evento. Este, é só um dos temas de Itapira. Temos mais quarenta preparados para contar aos alunos.”

ITAPIRA...um mergulho em seu passado

Lembre-se sempre que a sua cidade tem muita história. Orgulho pelo passado, presente e futuro.

Estes grãos de café simbolizam uma época importante da economia para Itapira e para o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário