Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2011

9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS












Evento para comemoração da
9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS – 2011

Para concorrer com um evento para abrilhantar a semana nacional de museus, convidei o grupo CORDÃO DE OURO, do professor Rodrigo Henrique da Silva e do professor João Paulo Cestaro. Estiveram presentes com 13 alunos, todos jovens.
A apresentação foi feita na frente do Museu Histórico e teve a participação de 60 alunos do ensino fundamental, da Escola Estadual Dr. Julio de Mesquita, sendo responsáveis pelas crianças, as professoras: Sueli Marquezi e Rosangela Calixto.
O que o professor Rodrigo mostrou foi: o que é capoeira e um pouco da sua história. Inclusive falando da escola em Itapira que funciona na Rua Embaixador Pedro de Toledo, próximo à Escola Objetivo. Mostrou um pouco do jogo e do samba. Apresentou também os instrumentos e como eram executados. Explicou que não é uma religião, motivado pelo preconceito que muitos ainda tem. O objetivo do grupo é formar seres humanos baseados nos melhores princípios da sociedade.

Durou 50 minutos a apresentação e foi muito aplaudida ao final.

A Guarda Municipal, enviou dois gms, para acompanhar e dar segurança ao evento. Falei com o Comandante Sabadini que de pronto assegurou a vinda deles. Foram os soldados Andreá e Brolezi que se fizeram presentes.

Acredito que meu objetivo foi cumprido, uma vez que, as professoras, vários alunos e eu mesmo, fizemos perguntas que foram logo esclarecidas pelo Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário